quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Estreia em outubro..

Os desaparecidos
a partir de O desaparecido/Amerika de Franz Kafka
encenação Samuel Hof
co-produção CTB, O-Team e Pathos München

Estreia na Alemanha > 11 OUT'14
20h00 | Pathos München | Munique
Estreia em Portugal > 11 NOV'14
21H30 | Theatro Circo | Braga


O Teatro de Oklahoma é um lugar utópico que oferece um espaço, no qual teatro e realidade, as diferenças de origem, língua e cultura são experiências comuns. É pátria e lugar de encontro. Na montagem da peça que se baseia em «O Desaparecido» de Kafka, a história do anti-herói Karl Roßmann, servindo de força motora, mistura-se com as componentes, teatral e biográfica, inerentes à equipa artística internacional. 


Projeto financiado através de fundos da Fundação Cultural Federal alemã, a cidade de Stuttgart e da Associação Nacional de Teatro Independente em Baden-Württemberg pelo Ministério da Ciência, Investigação e Artes de Baden-Württemberg; fundos de promoção local do Pathos München, o distrito da Alta Baviera, o Gabinete Cultural da Cidade de Munique; e também, pelo Governo de Portugal, Secretaria de Estado da Cultura, pela Direcção Geral das Artes e a Câmara Municipal de Braga.


sobre o autor..
Samuel Hof nasceu em Estugarda em 1981. Estudou artes cénicas e figurinos em Kunsthochschule Berlin-Wei­ßensee. Obteve um diploma em 2007 com o trabalho “HermannSchlachten07” no Wagenhallen, Estugarda. De 2007 a 2008 foi Meisterschüler no KHB-Weißensee. Em 2008 foi seleccionado para NaFöG-Grant em Berlim. Em 2005 fundou a Companhia de teatro O-Team juntamente com Jonas Zipf, entre outros. Desde então, trabalhou em diversas produções teatrais independentes, assim como, em teatros municipais e nacionais, na Alemanha. Desde 2008, tem trabalhado regularmente em Braga, Portugal. A sua produção “Ich bedanke mich für alles” recebeu um convite em 2013 para o Festival “Radikal Jung”, em Munique. Tem realizado diversos trabalhos como encenador, desde 2010, em Jena, Estugarda e Munique, e como cenógrafo e figurinista, desde 2007, em Braga, Estugarda, Berlim, Munique, Hamburgo, Jena, Dessau, entre outras cidades na Alemanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário